05 novembro 2005

Guiné 63/74 - CCLXX: Anízio, 22 anos, estudante, procura notícias do antigamente sobre a sua terra, Farim

1. Finalmente, o nosso camarada A. Marques Lopes, ex-alf mil da CCAÇ 1690 (Geba) e da CCAÇ 3 (Barro), hoje coronel, DFA, na reserva, calça as suas tamanquinhas e desce até à nossa tertúlia!... Bons olhos o vejam e bons ouvidos o oiçam. A razão da visita é nobre. Aqui fica a mensagem e o apelo.

Caros camaradas:

Como o Anizio Indami só enviou este apelo para alguns, mas pedindo para chegar a outros, aqui vai ele. Vamos ajudar este guineense a saber as coisas da sua terra durante o período em que a conhecemos.
Abraços

A. Marques Lopes


2. Mensagem do Anizio Lona Indami:


Olá Pessoal!!

Eu sou Anizio Lona Indami,natural de Farim, Guiné-Bissau. Tenho 22 anos,no momento estou estudando no Brasil na Universidade de Sao Paulo(USP)- Faculdade de Economia Administração e Contabilidade(FEA).

Através de uma busca no google consegui acessar a sua/vossa página.E fiquei muito feliz por saber mais coisas da guerra colonial na Guiné-Bissau. Mas por outro lado fiquei um pouco triste por não achar artigos(dados) relacionado a minha cidade Natal(Farim).

Por isso,eu vim por esse meio solicitar a Vossa Excia. no sentido de me ajudar a encontrar todos os documentos históricos da Guerra relacionado a cidade de Farim(fotos,história,depoimento dos ex-combatentes,etc.). Pois,estou muitíssimo interresado a conhecer a história da minha cidade.

E agradeço desde já a sua compreensao, e podes encaminhar esse email para os demais combatentes que possivelmente trabalhavam na referida região(Óio).

Obrigado!!

Atenciosamente
Anizio

Sem comentários: