25 outubro 2004

BlogAngola II - Álbum de fotografias dos meus amigos

1. Não me venham acusar de falta de pudor, ao abrir à curiosidade da blogosfera o álbum de fotografias dos meus amigos. São alunos e professores do 1º Curso de Pós-Graduação em Administração de Serviços de Saúde, organizado conjuntamente pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa (Portugal), a Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto e o Ministério da Saúde de Angola (MINSA), com apoio da Fundação Calouste Gulbenkian (Portugal).

2. O curso, que teve início em Setembro de 2003 e deverá terminar (a parte lectiva, com um total de 630 horas) no final de 2004, é destinado a directores de hospitais angolanos, centrais e provinciais (directores gerais e directores clínicos). O curso está organizado por blocos e módulos (3 x 7 = 21 x 30 horas). Cada módulo, de 30 horas, funciona de 2ª feira à sexta, das 8 horas às 14 horas. A parte lectiva é dada nas instalações do Instituto Superior de Enfermagem (ISE), que pertence à Universidade Agostinho Neto.

3. As fotografias agora disponibilizadas respeitam aos módulos I (Investigação em Serviços de Saúde) e II (Gestão de Recursos Humanos III), do Bloco III, que tiveram lugar entre 20 de Setembro e 1 de Outubro de 2004. As pessoas fotografadas autorizaram a divulgação da sua imagem e do seu nome neste álbum, num gesto de amizade para comigo que muito me sensibliza, mas que é recíproca.

Ao fim de um ano de os conhecer e trabalhar com eles (em quatro módulos semanais diferentes), só posso dizer que eles (na generalidade, médicos) são pessoas excepcionais e alunos dedicados, além de angolanos patriotas: amam a sua pátria e querem arrancar o seu povo da lista dos mais desfavorecidos do mundo face à saúde e aos cuidados de saúde... Por tudo isso, eu tenho a obrigação de divulgar as fotos dos nossos encontros.

Sem comentários: