13 janeiro 2006

Guiné 63/74 - CDXLVI: Expedição 2005: o seu a seu dono


O José Teixeira vem rectificar a legenda que acompanha uma foto sua (1), dentro de um jipe carregado de material escolar, algures em Marrocos, a caminho da Guiné-Bissau. Ele faz questão de esclarecer o seguinte:

(i) O jipe é do Camilo; e
(ii) vai carregado de livros escolares.

Mais concretamente:

"Devo informar os tertulianos de que o Camilo e o Xico Allen faziam a 3ª viagem, por estrada e sempre carregados de material escolar (cadernos, lápis, esferográficas) e material de higiene hospitalar.

"No grupo seguíamos 6 pessoas com 3 viaturas, todas elas cheias de material. Quatro dos participantes eram antigos combatentes, os outros dois eram amigos da aventura.

"Devo salientar que os artigos transportados e distribuidos directamente nas escolas locais e nos hospitais, foram angariados pelo Camilo e pelo Xico.

"O Camilo que alguns membros da Tertúlia conhecem é um comerciante na Lagoa, Algarve, e como nós, ou mais do que nós, ficou completamente apanhado pelo clima... Em Fevereiro próximo vai partir de novo para a 4ª Expedição Portugal Guiné-Bissau, desta vez com 5 Viaturas, provavelmente todas cheias de material escolar".

Lagoa, Algarve > Março de 2005 > Partida para a 3ª Expedição: 3 viaturas, 6 pessoas, sendo 4 antigos combatentes (entre eles, o Camilo, o José Teixeira e o Xico Allen)


Bodjour, Marrocos > A SIC estava lá... O Camilo (dolado esquerdo, de maõs nos bolsos, junto ao jipe,) está a ser entrevistado, sob o olhar (divertido) do José Teixeira...


Senegal > O José Teixeira fazendo a sua "psicossocial" a jovens pastores...


Guyiné-Bissau > 2005 > Um acolhimento fraterno e caloroso... Na foto o Camilo e o Teixeira... O Xico Allen não sei onde pára...

Créditos fotográficos: José Teixeira (2005) e Francisco Allen (2005)


(1) Vd. post de 11 de Janeiro de 2006 >

Guiné 63/74 - CDXL: O meu diário (José Teixeira, CCAÇ 2381) (6): Mampatá, Setembro-Outubro de 1968

Sem comentários: