26 janeiro 2006

Guiné 63/74 - CDLXXVIII: Os rios (e os lugares) da nossa memória (2): Corubal (Saltinho e Contabane)


1. Luis:

Nessa de Saltinho também eu entro. Em 1967, quando estavamos (CART 1613) a encher chouriços em Colibuia e Cumbijã, organizámos várias excursões ao Saltinho.

Nas primeira fomos com quatro viaturas carregadinhas de pessoal. A maior parte do meu pessoal não perdeu o ensejo de admirar aquele rincão maravilhoso que nos pareceu deslocado na Guiné agreste que conheciamos. A prova de presença segue por e-mail. O artista do salto de costas é este teu (vosso) amigo. Um pouco desajeitado, mas algo temerário. Bons tempos!!!
Até breve
e um abraço do Zé Neto




Guiné > Saltinho > 1969> As férias do pessoal da CART 1613, enquanto aguardava, em Colibuia e Cumbijã, a indicação do sítio da porrada... © José Neto (2005)

2.Cá estou outra vez. Que chato!!!


Guiné > Contabane > 1969 > Com o o homem grande da tabanca, a caminho do Saltinho... © José Neto (2005)

Depois de mandar o meu salto no Saltinho, lembrei-me que o José Teixeira já aqui falou do senhor Sambel, homem grande de Contabane. E então aí vai a foto que fizemos com ele quando lá passamos a caminho do Saltinho. Da esquerda para a direita estão: Furriel Nelson Almeida, já falecido, Alferes Tavares Machado, morto em combate em Guileje, Furriel Arclides Mateus, 2º Sargento Neto, senhor Sambel e Capitão Eurico Corvacho. Os outros africanos não os conheço.

Bem. Agora prometo que fico no meu cantinho por uns tempos.
Um abração do
Zé Neto

Sem comentários: