10 maio 2006

Guiné 63/74 - DCCXL : Regressei bem e sem traumas (Manuel Cruz, CCAÇ 3493)

Post nº 740 (DCCXL)

Artigo de opinião do Manuel Cruz , que foi enviado com data de 19d e Abril de 2004. Este nosso camarada foi Capitão Miliciano da CCAÇ 3493 / BART 3873, tendo passado por Bolama, Mansambo, Cobumba, Fá Mandinga e Bissau (1972/74) (1).

Meus caros:

1. Tenho lido, apreciado e pouco tenho comentado. Perdoem-me, mas não sou muito dado à história, mesmo que esta nos toque de perto, ou antes, tenhamos vivido.

Regressei bem e sem traumas, apesar de ter vivido horrores. Participo em alguns encontros anuais da CCART 3493, e saboreio esses momentos. ... e pouco mais.

2. Agora, um tema que suponho nos interessa a todos, pois se todos nós fomos forçados a fazer o que não queríamos, devemos colher todos os benefícios do que "temos direito".

- CONTAGEM DE SERVIÇO MILITAR para efeitos de reforma (dos que ainda estamos no activo)?
- CONTAGEM DE SERVIÇO MILITAR para efeitos de complemento de pensão (dos que já não estão no activo)?
- CONTAGEM DE SERVIÇO MILITAR para efeitos de ...
ETC, ETC.

Creio que nesta matéria haverá muitas dúvidas em alguns de nós. Como estamos? No meu, no teu caso e noutros?

Por exemplo, eu não consigo respostas do Ministério, a várias questões mesmo utilizando os meios que o Ministério da Defesa Nacional coloca ao dispor via-mail.

Também existe um balcão oficial na Rua Braancamp, 90, em Lisboa, que presta esclarecimentos, mas ainda não visitei.

Afinal, do tempo do Ultramar sempre temos os 100% de bónus em tempo ou em euros ? Algum de vós tem respostas a estas matérias?

Manuel Cruz

____________

Nota de L.G.:

(1) Vd. post de 13 de Julho de 2005 > Guiné 69/71 - CVIII: Welcome aboard, captain ! (CCAÇ 3493, Mansambo, 1972)

Sem comentários: