1. Finalmente, o nosso camarada A. Marques Lopes, ex-alf mil da CCAÇ 1690 (Geba) e da CCAÇ 3 (Barro), hoje coronel, DFA, na reserva, calça as suas tamanquinhas e desce até à nossa tertúlia!... Bons olhos o vejam e bons ouvidos o oiçam. A razão da visita é nobre. Aqui fica a mensagem e o apelo.
Caros camaradas:
Como o Anizio Indami só enviou este apelo para alguns, mas pedindo para chegar a outros, aqui vai ele. Vamos ajudar este guineense a saber as coisas da sua terra durante o período em que a conhecemos.
Abraços
A. Marques Lopes
2. Mensagem do Anizio Lona Indami:
Olá Pessoal!!
Eu sou Anizio Lona Indami,natural de Farim, Guiné-Bissau. Tenho 22 anos,no momento estou estudando no Brasil na Universidade de Sao Paulo(USP)- Faculdade de Economia Administração e Contabilidade(FEA).
Através de uma busca no google consegui acessar a sua/vossa página.E fiquei muito feliz por saber mais coisas da guerra colonial na Guiné-Bissau. Mas por outro lado fiquei um pouco triste por não achar artigos(dados) relacionado a minha cidade Natal(Farim).
Por isso,eu vim por esse meio solicitar a Vossa Excia. no sentido de me ajudar a encontrar todos os documentos históricos da Guerra relacionado a cidade de Farim(fotos,história,depoimento dos ex-combatentes,etc.). Pois,estou muitíssimo interresado a conhecer a história da minha cidade.
E agradeço desde já a sua compreensao, e podes encaminhar esse email para os demais combatentes que possivelmente trabalhavam na referida região(Óio).
Obrigado!!
Atenciosamente
Anizio
blogue-fora-nada. homo socius ergo blogus [sum]. homem social logo blogador. em sociobloguês nos entendemos. o port(ug)al dos (por)tugas. a prova dos blogue-fora-nada. a guerra colonial. a guiné. do chacheu ao boe. de bissau a bambadinca. os cacimbados. o geba. o corubal. os rios. o macaréu da nossa revolta. o humor nosso de cada dia nos dai hoje.lá vamos blogando e rindo. e venham mais cinco (camaradas). e vieram tantos que isto se transformou numa caserna. a maior caserna virtual da Net!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário