29 maio 2006

Guiné 63/74 - DCCCXIII: Mais um amigo de Guileje: Saudações do Pepito ao Armindo Batata (Pel Caç Nat 51)


"O fotógrafo Paulo Barata produziu uma excelente colecção de fotografias das zonas rurais onde a nossa ONG intervém, em especial de Cantanhez e de S.Domingos. De todas as fotografias, dez foram para já seleccionadas para serem editadas sob a forma de postais de promoção do ecoturismo em Cantanhez, estando a partir do final deste mês de Maio à disposição dos interessados, tanto na AD como no Instituto Marquês Valle Flor nosso parceiro neste programa.
Até lá desfrutem de uma dessas fotografias de uma bolanha (arrozal) da zona de Cadique". Texto e foto: © AD - Accção para o Desenvolvimento > Foto da Semana (2006)

Caro Armindo (1) :

Vi com muita satisfação a tua entrada na nossa tertúlia. Mais um amigo da Guiné e ...de Guiledje.
Sou guineense e fui muito bem recebido num grupo em que a larga maioria são portugueses. No Blogue sinto-me em casa como certamente tu te sentirás quando regressares a Guiledje e (re)conheceres a beleza do sul e de Cantanhez.

Caso te convenha, em meados de Julho, quando passar por Lisboa, poderemos encontrar-nos e falar longamente de Guiledje e do que já estamos a fazer para recuperar a memória histórica e lançar um ambicioso programa de desenvolvimento.

abraços
pepito

AD - Acção para o Desenvolvimento (Bissau)
____________

Nota de L.G.

(1) Vd. post de 28 de Maio de 2006 > Guiné 63/74 - DCCCX: Ex- Alferes Miliciano Batata (Guileje e Cufar, 1969/70): Pel Caç Nat 51, presente!

Sem comentários: