Recebi notícias de mais dois camaradas da CCAÇ 2405 (Galomaro, 1968/70):
(i) em primeiro lugar, do Paulo Raposo, que nos diz ter sido alferes de infantaria do BCAÇ 2852, CCAÇ 2405 (Guiné Ago 1968 a Maio de 1970). Paulo Laje Raposo, de seu nome completo, acrescenta: "fiz no ano passado os meus primeiros 60 anos. Estivemos em Mansoa em intervenção (fomos ao Morés), Galomaro e Dulombi (fomos evacuar Madina do Boé e percorrer o Fiofioli). Manga de porrada". Não perdeu a sua jovialidade, mandando-nos uma animação com um chimpazé a perguntar: "Corpo di bó?"... Deduzo destas palavras de boas-vindas que o Paulo queira entrar para a nossa tertúlia. Julgo que ele já saiba as regras: duas fotos (uma do tempo da guerra e outra mais actual), acompanhada de uma pequena apresentação ou de um pequena estória da vida militar... Naturalmente que o Paulo é bem vindo!
(ii) Temos depois outra mensagem de outro camarada da CCAÇ 2405, já aqui apresentado anteriormente, o Rui Felício, juntamente com o Victor David. Foi-me enviada ontem à noite:
"Caro Luis Graça,
"Passei o dia de hoje em Coimbra almoçando com o Vitor David a quem me ligam laços profundos de amizade e camaradagem.
"Falámos do blogue cuja utilidade é inquestionável e que tanto mais se valorizará quanto os contributos para o esclarecimento das coisas que se passaram na Guiné se multipliquem.
"Foi um dia agradabilíssimo na companhia, à beira do Mondego, da mulher e da filha do Vitor David, ambas simpatiquíssimas, e do meu próprio filho que me acompanhou de Lisboa até Coimbra onde estuda.
"O Vitor David incentivou-me a enviar-te o texto que escrevi e que lhe dei a ler sobre o desastre do Corubal, pedindo-te que decidas sobre se o mesmo deve ou não ser divulgado no teu blogue.
"Espero vir a conhecer-te pessoalmente em breve... Pelos elogios do Vitor David a teu respeito, fiquei ansioso por esse momento se proporcionar.
"Um abraço
Rui Felício (ex- Alf Mil Inf CCAÇ 2405)
Rui: O teu post merece prioridade elevada. Vou publicá-lo logo a seguir. LG
Sem comentários:
Enviar um comentário