04 abril 2006

Guine 63/74 - DCLXVIII: O major Fabião e o furriel Samouco, da CCAÇ 2381 (1968/70)

Abrnantes > 1968 > O furriel Milicano Samouco, da CCAÇ 2381 (1968/70)

Camarada Luís Graça...

Apresenta-se o ex-furriel miliciano José Manuel Samouco, pertencente à Companhia de Caçadores 2381, "Os Maiorais", que passou pela Guiné entre Maio de 1968 e Abril de 1970.

Sou camarada de guerra do Zé Teixeira e, por ele viciado no blogue.

Feita a necessária mas sumária apresentação, venho, carregado de emoção, solicitar a devida autorização para me juntar a vós. Leitor atento, diário, emocionado, por tudo o que se escreve e mostra no blogue, senti hoje uma vontade enorme de me tornar participante de viva voz.

Ao ter conhecimento do falecimento do Major Carlos Fabião (para mim será sempre o Major Fabião) não resisti, e nesta hora de luto, entendi que era chegada a minha hora.

Presto a minha mais sincera homenagem ao Homem, ao Militar, ao Líder, ao Amigo,
com quem tive a felicidade de conviver, sob o seu comando, em Mampatá, entre
Janeiro e Maio de 1969. É certamente um momento de grande tristeza para todos
aqueles que com ele privaram de perto.


O nosso novo tertuliano, o José Manuel Samouco. Foto recente.


Em próximos capítulos, não deixarei de contar algumas estórias em que me vi envolvido e das quais fazem parte o Homem que teimava em se fazer acompanhar sempre com um enorme cabo de vassoura!

Por hoje fico por aqui. O primeiro passo (normalmente o mais difícil) está dado. Anexo duas fotos. Uma com a Farda da música, obrigatória para o cartão militar, tirada em Abrantes em Janeiro de 1968 e outra recente.

Um grande abraço extensivo a todos os tertulianos e os meus parabéns pelo magnifico trabalho que tens levado a efeito.

José Manuel Samouco

Comentário de L.G.:

Camarada Samouco: Não precisas de licença para entrar nem cartas de apresentação. Basta teres pertencido aos Maiorais, a CCAÇ 2381, que a gente já tão bão bem conhece graças ao testemunho do Zé Teixeiram e que andou por Buba, Mampatá, Quebo e Empada. A caserna é tua, ou melhor, arranja um espaço para ti, acomoda-te e depois mostra o que vales... Isto é: abre lá o teu rio da memória... Bem vindo à nossa tertúlia, em meu nome e dos restantes amigos e camaradas. L.G.

Sem comentários: