18 maio 2006

Guiné 63/74 - DCCLXIX: O batalhão do 'corredor da morte' (Nuno Rubim)

Pendurado no blogue, em lista de espera, já com mais de duas semanas, tenho aqui uma mensagem do Coronel Nuno Rubim, que me chegou por e-mail do Virgínio Briote. A questão então levantada (tentativa de fixar um batalhão no 'corredor da morte' entre Gambembel e Guileje, ainda no tempo do Arnaldo Schultz) acaba por ser respondida no post a seguir, assinado pelo Idálio Reis. L.G.

Caro Luís,

O Cor Nuno Rubim mandou-me uma mensagem que transcrevo:

"Uma das questões que para mim constituiu sempre um mistério foi a tentativa de se instalar um Batalhão no corredor de Guileje, em Gadembel, já depois de eu ter regressado ao puto. Julgo que esse projecto ainda se iniciou, mas terá sido de curta duração.

"No site do Dr. Luis Graça encontrei uma pequena referência a essa questão e enviei um email, que não teve resposta, para o endereço aí indicado.
Tem conhecimento do caso ?"

Recebeste a mensagem do Cor Rubim? Bom regresso de férias.
Um abraço,
vb

Sem comentários: